Menu

AMAI entrega estudo de viabilidade de geração de energia solar ao município de São Domingos

placa-post-647x308

Na última semana, a equipe da AMAI visitou a prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio para entregar um estudo solicitado pelo município quanto aos atuais gastos com energia elétrica e possíveis alternativas de economia por meio da geração de energia solar. Foram apresentadas duas propostas, mas ambas podem oferecer uma economia de até 90% ao município nos gastos com energia.

Segundo o Engenheiro Eletricista da AMAI, Charles Barbieri, a primeira opção é a instalação de uma usina municipal de energia solar fotovoltaica. Nesse caso, a geração acontece de maneira centralizada e o que é produzido na usina é direcionado a rede de distribuição da concessionária local, numa espécie de compensação ao que é consumido pelo município.

Já a segunda opção contempla a instalação de sete kits de geração de energia solar em pontos estratégicos para atender a todos os prédios públicos municipais.

Caso o município decida executar uma das propostas, a AMAI irá desenvolver o projeto, acompanhar a aprovação na concessionária de energia e avaliar os pontos de instalação da usina ou dos kits.

Fonte: Rádio Clube SD