Beira-Rio ganha cores do arco-íris no Dia do Orgulho LGBT; Grêmio também se manifesta

Colorado iluminou o Beira-Rio com as cores da bandeira do movimento e postou mensagem nas redes sociais; Tricolor também manifestou apoio contra o preconceito.

Inter e Grêmio se manifestaram nesta sexta-feira , dia 28, no Dia do Orgulho LGBT. O Colorado iluminou o Beira-Rio com as cores do arco-íris, bandeira do movimento, e se manifestou contra o preconceito em suas redes sociais. O Tricolor também se manifestou no Twitter.

Desde a reinauguração do novo Beira-Rio, é a primeira vez que as cores do estádio são trocadas para apoiar a causa. De acordo com a nota divulgada, outras ações serão promovidas ao longo do dia pelo Colorado.

– O Internacional não é o Clube do Povo por acaso. Ao longo de sua história, o Colorado se destaca como uma instituição aberta a bandeiras levantadas por minorias sociais, sempre tomando posição na luta contra preconceitos – publicou o Inter.

O Grêmio também usou suas redes sociais para demonstrar apoio à luta contra a homofobia.

– Nossa história foi desenhada por pessoas de todos os gêneros. Por isso somos o Clube de Todos, por isso somos #PuroSentimento – escreveu.