Menu

BRF deverá anunciar nova paralisação do abate de aves na unidade de Capinzal

BRF-2-1

Recém-saída de um período de férias coletivas de 30 dias, encerrada na semana passada, a BRF de Capinzal deverá ter mais uma paralisação no abate de aves nos próximos dias. Segundo as informações, o motivo seria a escassez da matéria-prima (aves).

Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) onde a empresa apresentou as dificuldades para dar continuidade no setor da produção por causa do volume reduzido de frangos.

A BRF estaria realizando um estudo de campo para ver da possibilidade de não parar todos esses dias que, a princípio, seriam pelo menos dez. A justificativa dessa parada seria vinculada inicialmente para fins trabalhistas como férias coletivas, mas como houve essa medida recentemente, ela não pode mais acontecer.

A BRF também estaria fazendo um plano de rota de transporte de aves junto a outras plantas para tentar suprir a necessidade e evitar uma parada prolongada. A oficialização do período da nova paralisação no setor de abate deverá ser anunciada nesta quinta-feira (14) após conversação com entidades sindicais que representam os trabalhadores.

Fonte: Atual FM