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Conta de luz Celesc tem 10 dias para se explicar sobre aumento na conta de luz

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Consumidores de todo o Estado protocolaram reclamações e associação dos Procons Catarinenses juntamente como o Procon Estadual cobram explicações sobre aumentos que, em alguns casos, ultrapassam 300%.

Conforme nós noticiamos no início da tarde desta terça-feira (22) consumidores da Celesc em todo o Estado tem reclamado dos valores das faturas de energia que chegaram a suas residências neste mês.

Além de mostrarem-se insatisfeitos nas redes sociais, muitos protocolaram reclamações nos Procons e a associação catarinense dos órgãos de defesa dos consumidores de Santa Catarina, juntamente com o Procon Estadual, notificaram a Celesc e a concessionária tem prazo de 10 dias para se explicar.

Na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis, uma reunião entre representantes do Procon da Prefeitura de Florianópolis e da diretoria comercial da Celesc oficializou a notificação. Na oportunidade, houve a solicitação da instalação de um canal direto de comunicação com a Celesc, afim de agilizar as respostas as demandas dos consumidores.

Aos consumidores, a Celesc informou que o aumento da conta se deve ao consumo maior de energia elétrica na primeira onda de calor do ano.