Combate ao tráfico de drogas tem operação em São Lourenço do Oeste e Vitorino

A operação policial denominada Términus foi realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15) em São Lourenço do Oeste (SC) e Vitorino (PR). A ação visa combater o trafico de entorpecentes na comarca de São Lourenço do Oeste.
 
O delegado Roberto Marin Fronza diz que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão todos na cidade de Vitorino. Foram presos E.C.A., 24 anos, D.P., 37 anos, A.O.F., 31 anos, e A.S.T., 29 anos. As pessoas detidas, segundo o delegado, faziam o comércio de drogas em São Lourenço do Oeste. As buscas foram feitas no Centro de Vitorino e nos bairros que fazem divisa com o município lourenciano.
 
O delegado conta que uma das pessoas presas era quem repassava a droga para outros indivíduos revenderem, atuando em conjunto na empreitada criminosa, o que configura o delito de associação para o tráfico. Os presos não ofereceram resistência e em uma das residências alvo dos mandados foram encontradas 20 porções de cocaína e quatro de maconha, todas já embaladas para o comércio.
 
Os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico possuem penas máximas de 15 e 10 anos, respectivamente. Estiveram na Operação o Serviço Aeropolicial de Fronteiras (Saer/Fron), as Polícias Militar de Santa Catarina e do Paraná e o Canil de Pato Branco, todos coordenados pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de São Lourenço do Oeste.
Reprodução Minutta / Fotos: Polícia Civil e Jackson Mello