Corpo de Bombeiros participa da Operação Tiradentes, que acontece em todo o país

No dia de hoje, foi deflagrada a operação Tiradentes em todo o estado de Santa Catarina. A operação contou com a participação de Bombeiros e Policiais militares. No município de Quilombo, o  Corpo de Bombeiros atuou em atividades de prevenção e conscientização da população, conversando com moradores sobre dicas de prevenção dentro de suas residências, como uso adequado do gás GLP, fogão a lenha, aparelhos eletrônicos e etc.

Além da prevenção, também foram empregadas atividades de vistorias de edificações comerciais para atentar aos proprietários sobre as normas de segurança contra incêndio e pânico.

Aproveitando a o

portunidade,foi ministrado uma palestra com os alunos da escola EEB Prof Celso Rilla do município de Irati, tendo como foco o tema de primeiros socorros, e como agir em uma situação de emergência dentro do ambiente escolar.

intuito desta operação, além de promover segurança e tranquilidade à população, é  mostrar o impacto de 24 horas de trabalho dos agentes da segurança pública junto à população.

Alguns dados desta operação no município de Quilombo:

Pessoas conscientizadas: ~200

Vistorias realizadas: 30