Menu

De Coronel Freitas Lademir Filippin é de Coronel Freitas e é mestre de cerimônias do Palácio do Planalto, em Brasília, desde os anos 80

DSC_0561

A posse do novo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi conduzida por uma voz do Oeste de Santa Catarina, mais precisamente da cidade de Coronel Freitas.

O cerimonialista Lademir Filippin trabalha desde os anos 80 conduzido as cerimônias oficiais do Palácio do Planalto e, na tarde desta terça-feira (1º), conduziu a posse do 38º presidente brasileiro.

Em suas redes sociais, Filippin postou imagens e textos sobre a solenidade. Entre as postagens estava uma foto com o novo ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro.

Filipin chegou a trabalhar na Rádio Chapecó, nos anos de 1976. Já na década de 1980 foi para Brasília onde serviu no Exército, sendo locutor de várias cerimônias de seu batalhão. Quando saiu, passou a atuar na Voz do Brasil e depois tornou-se o cerimonialista oficial do Palácio do Planalto, também em atos no Palácio da Alvorada e em outros dentro e fora do país.

Fonte: http://www.diariodoiguacu.com.br/