Menu

Município de Pinhalzinho adquire aliado na prevenção da chikungunya

drone-660x330

A Secretaria de Saúde de Pinhalzinho anunciou ontem pela manhã a aquisição de um drone. O equipamento no valor de R$10.500,00 foi doado pela Promotoria de Pinhalzinho ao departamento.  O drone deve ajudar na prevenção de focos dos mosquitos transmissores da dengue e da febre chikungunya.

O drone possui capacidade de até 7 quilômetros de alcance que vai servir para fazer vistorias aéreas na questão de focos dos mosquitos, além de auxiliar na questão de segurança. A Secretária da Saúde tem também o compromisso de ceder o equipamento para a Polícia Civil e Militar do município quando necessário. Nesta quarta-feira, dia 14, acontece um curso para instruir três membros da equipe de epidemiologia e um membro da policia civil e um da policia militar.

O Secretário municipal da Saúde, Elmo Zanchet afirma que o equipamento irá auxiliar demasiado, principalmente devido ao baixo número de pessoas na equipe de endemia. “Ele via nos facilitar muito o trabalho e será de grande auxilio. O nosso departamento tem muito a agradecer ao departamento judiciário pela colaboração. Com isso, quem ganha é a comunidade de Pinhalzinho”, afirma.

Fonte: Chapecó Online