Pente-fino apreende celulares e armas artesanais no semiaberto da Penitenciária de Chapecó

Operação foi realizada durante a manhã desta quinta-feira (21) e contou com a atuação de 70 agentes penitenciários, com apoio do SaerFron, Gaeco e PM.

Mais de 70 agentes penitenciários, do Grupo Tático deIntervenção Penitenciária (GTI), com apoio do Serviço Aeropolicial deFronteira, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),realizaram uma operação pente-fino na ala do regime semiaberto da PenitenciáriaAgrícola de Chapecó (Pach).

A ação durou cerca de quatro horas e a vistoria foifeita em uma área onde estão acomodados 560 presos. Durante as buscas, osagentes localizaram 48 stocks (armas artesanais), 129 buchas de maconha, 1máquina artesanal de tatuar, 327 buchas de fumo, 12 carregadores de celular,quatro baterias e 28 aparelhos celulares.

Conforme o diretor do complexo prisional de Chapecó,Alexsandro Zani, a operação é um procedimento periódico feito com objetivo deencontrar objetos ilícitos e também verificar as estruturas da unidade.”Essas operações são importante para o ComplexoPenitenciário haja visto que são retirados de posse dos apenados armas defabricação artesanal, celulares e substâncias ilícitas que colocam em risco asegurança dos servidores, causa instabilidade na unidade , bem como coloca emrisco a segurança dos próprios apenados”, disse.

O material foi apreendido e feito Boletim de Ocorrência. APolícia Civil e órgãos de inteligência farão a investigação dos fatos.

Fonte: DI