Menu

Técnico Renato Gaúcho recebe alta e deixa hospital após cirurgia no coração

45405305874_539c000b1a_o

O técnico do Grêmio deixou o Hospital Moinhos de Vento no início da tarde desta segunda-feira e terá uma semana de repouso

O técnico Renato Gaúcho recebeu alta e deixou o Hospital Moinhos de Vento na manhã desta segunda-feira após ser submetido a uma cirurgia cardíaca. No sábado, ele realizou uma intervenção cirúrgica para corrigir uma arritmia, que uma alteração no ritmo das batidas do coração.

Renato recebeu alta do médico Leandro Zimerman, cardiologista que realizou a operação no treinador, mas deve seguir em repouso por mais uma semana. Seu retorno para a rotina nos treinamentos do clube deve ser normalizada somente na próxima semana.

Neste domingo, ele agradeceu, por meio de nota, o apoio da torcida e às mensagens recebidas durante a internação:

– Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. São ligações, mensagens de voz, textos carinhosos das torcidas de todo o Brasil e até do exterior. Temos um longo ano pela frente e é bom estar com o coração inteiro. Quero agradecer também a todos os médicos que cuidaram de mim com muita competência e carinho.

Conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital, Renato “foi submetido a um procedimento para tratar de uma fibrilação atrial” e “permanece com o ritmo cardíaco normal.” Em coletiva, o médico avaliou com “nota 10” o procedimento:

– Foi absolutamente tranquilo, o resultado foi muito bom. A gente pretendia fazer um isolamento de quatro veias de uma parte do lado esquerdo do coração, isso foi atingido. Ele está acordado, conversando, já está brincando – afirmou Zimerman.

De acordo com o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, Renato tinha este problema há quatro anos. A intervenção deveria ocorrer no fim do ano passado, mas uma gripe adiou o procedimento. Com a ausência do treinador, o auxiliar Alexandre Mendes fica responsável pelos treinos da pré-temporada do Grêmio.

Fonte: Ge