XANXERÊ – DURANTE AGLOMERAÇÃO TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A Polícia Militar na noite deste sábado, 27, por volta das 20h10min recebeu a informação que no bairro Matinho em Xanxerê, ocorria uma reunião de pessoas (aglomeração), onde ocorreram vias de fatos e diversas pessoas machucadas.

A Guarnição deslocou até o local onde constatou que houve vias de fatos com tentativa de homicídio contra diversas pessoas em dois locais próximos e o autor se evadiu do local.
Em rondas foi localizado o autor das tentativas de homicídio um Homem de 34 anos, no bairro São Romeiro, diante dos fatos foi dada voz de prisão e entregue na delegacia.

Destacamos ainda que o autor e as vítimas no período da tarde do mesmo dia às 16h30min, já tinham recebido a visita da Polícia Militar por estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva), Perturbação do trabalho ou sossego alheio, os quais estavam ingerindo bebidas alcoólicas e realizando um churrasco, sem fazer uso de máscara.

Neste fato já havia sido realizado TC (termo circunstanciado), em desfavor dos autores, bem como a vigilâncias sanitárias também fez os procedimentos.

As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e pelo SAMU, sendo que uma das Vítimas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital de Chapecó.

Arma (facão) não foi localizada, contando o autor seis pessoas feridas.