2º ROTAKART ACONTECE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA EM XAXIM

Xaxim- Você já imaginou se divertir e ainda ajudar o Hospital Frei Bruno de Xaxim? Essa é a proposta da segunda edição Rotakart, que neste ano, além de proporcionar dois dias de lazer e diversão à comunidade xaxinense, terá como finalidade, ajudar o Hospital Frei Bruno de Xaxim. O evento, promovido pelo Rotaract Club de Xaxim, em parceria com o Rotary Club, Prefeitura de Xaxim, Rádio Cultura e Rede Metanoia, acontece no próximo sábado, 29 de fevereiro e domingo, 01 de março. O sábado, das 13h30in às 20h00, e no domingo, das 10h ao meio dia e na parte da tarde, das 13h30min às 20H00.

A pista de kart será montada na Rua Amélio José Panizzi, próximo a BR 282 em Xaxim. Cada volta tem duração de 7 a 8 minutos e custa R$ 25,00. De acordo com a presidente do Rotaract Club de Xaxim, Sandra Angonese, qualquer criança ou adulto pode participar, pois a empresa Oest Kart, responsável pela pista, oferece toda segurança e equipamentos necessários para se divertir.
Além do kart, atividades gratuitas do Sesc, pintura facial, brincadeiras da Rede Metanoia também serão oferecidas às crianças. A presidente salienta que este é um evento para toda a família. “Nós queremos convidar às famílias xaxinenses para participar e se divertir conosco”.

Poltronas para ala SUS
Todo o lucro arrecadado com o Rotakart será destinado para a compra das poltronas de acompanhante da ala SUS do Hospital Frei Bruno de Xaxim. Atualmente, os acompanhantes passam a noite em cadeiras de plástico.

A necessidade do Hospital é de cerca de 20 poltronas. O preço médio de cada uma, gira em torno de R$ 600,00. Nesta ação, o Rotary Club de Xaxim também irá auxiliar na compra dos materiais, haja vista, que ajudar o Hospital estava no planejamento do clube para esta gestão.