32 kg de maconha são apreendidos na SC-157

Duas apreensões de drogas foram registradas na manhã desta quinta-feira, no Oeste de Santa Catarina. Uma das ocorrências foi às 10h55, no quilômetro 5 da SC-157, em São Lourenço do Oeste. Em abordagem a um ônibus Mercedes Benz placas de Santa Rosa-RS, um dos passageiros apresentou nervosismo.

Os policiais revistaram as bagagens dele e encontraram 32,4 quilos de maconha. O jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Civil.

A outra ocorrência foi no quilômetro 499 da BR-282, em Xanxerê. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para verificar uma carreta Volskwagen, placas de Tramandaí-RS, que estava parada no acostamento sem motivo aparente. Os policiais encontraram o veículo com a porta do motorista aberta e a chave na ignição.

Na cabine foram encontradas chapas de compensado arrancadas de um fundo falso. Na parte traseira da cabine os policias encontraram 3,7 quilos de crack. Não havia documentos e o veículo não tinha registro de roubo. A droga foi levada para a delegacia da Polícia Civil do município e a carreta será periciada para tentar chegar aos responsáveis pela droga.