A semana começa com frio em SC

Ao longo deste domingo uma nova massa de ar frio se aproximou do Estado. Ela seguirá entre SC e o oceano neste começo de semana. Diante disso, a segunda e a terça serão dias de temperaturas baixas, especialmente no amanheccer. Na Serra, até mesmo geada está prevsita para o amanhecer desses dois primeiros dias da semana. 

O amanhecer desta segunda tem previsão de -2 a 0ºC na região Serra, abaixo de 10ºC em muitas cidades com 11 a 13ºC no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia, a temperatura da tarde não sobe muito ficando entre 18 e 20ºC.

O amanhecer de terça ainda será de frio com a temperatura até ficando menor. Na Serra, esperamos algo entre -4 e -2ºC. Gradativamente ao longo da semana o ar frio vai se afastando. Com isso, as temperaturas vão subindo até trazer tardes de quinta e sexta com calor.

TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

A segunda será um dia de sol com ele aparecendo muito entre a Serra e o Oeste. No Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florinaópolis a umidade do mar irá deixar o céu ainda muito encoberto. No Norte, poucas cidades poderão ter uma chuva fraca no início do dia.

A terça e a quarta voltarão ter a presença do sol, mas ainda seguindo mais presente no Oeste. As outras regiões seguirão com muitas nuvens devido a umidade do mar.