Aciq define nova diretoria e conselho fiscal para atuar até 2024

Na noite de quarta-feira (07/12), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Associação Empresarial de Quilombo e Região (Aciq). O evento oficializou importantes mudanças para a entidade e reuniu associados e parceiros no Centro de Eventos da Aciq.

Na oportunidade, foi empossada a nova Diretoria Geral e o novo Conselho Fiscal para  a gestão de 2022 a 2024. Confira os integrantes e respectivos cargos: Presidente: Patrícia Weirich; Vice-Presidente: Jeferson Weirich; Diretora Secretária: Suzana Piovezan Dal Magro; Diretor Financeiro: Angelo Campagnolo; Diretor para Indústria: Guilherme Pasqualotto; Diretora para Comércio: Mareli de Bortoli Buss; Diretor para Prestação de Serviços: Iaran de Oliveira; Diretor para Agronegócio: Taffarel Simon; Diretora Social: Suzimara Dalpupo da Rosa; Diretor de Patrimônio: Cleison Bazzi; Diretor de SCPC: Rudimar Roque Galvan.

Os titulares do Conselho Fiscal também ficaram definidos: Michel Favaretto, Maurício Ranzan e Claiton Tecchio, com os suplentes Joceandro Barbosa de Araújo, Eldiane Samara Cozer e Mauro Stuani. Além disso, foram apresentadas e aprovadas alterações estatutárias.

A nova presidente, Patrícia Weirich, menciona que o trabalho será intenso para fortalecer o desenvolvimento econômico e sustentável da região, através do envolvimento dos associados e de ações voltadas ao turismo e agronegócio. “Muito do que faremos é dando continuidade aos projetos das antigas diretorias e presidentes. Alinhado a isso, escolhemos a nova diretoria e conselheiros mantendo nomes que já contribuíram e incluindo novos, ou pelo seu destaque como bons gestores e líderes ou por sua disposição em contribuir no trabalho voluntário”, complementa. O prazo de mandato da nova diretoria passou a contar do dia 07 de dezembro de 2022 a 07 de dezembro de 2024.

Estiveram presentes no evento os representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Deni Luciano Boito, vice-presidente da regional Noroeste e Sergio Matte, diretor de relações internacionais. Em nome da Federação, a Aciq foi homenageada pelos 50 anos do movimento associativista em Quilombo, comemorados neste ano. Além disso, houve homenagem ao presidente que estava à frente da associação
desde 2020 e encerrou sua gestão, Guilherme Pasqualotto.

Texto: Alana de Bairros/jornalista