Aconteceu no último domingo a primeira rota de ciclo turismo de Formosa do Sul

No último domingo (13/06) foi lançada a primeira rota de ciclo turismo do município de Formosa do Sul. O lançamento contou com a participação de cerca de 80 ciclistas. A rota intitulada CicloFormosa será permanente e poderá ser percorrida a qualquer momento.

Com um percurso de 35 km a rota percorre belíssimas paisagens urbanas e interioranas do município. Com saída e chegada na Área de Lazer Chico Mendes, a rota percorre o perímetro urbano passando pela Praça Municipal, Capela São Cristóvão, Museu Formosa do Sul e as comunidades de Linha Beira Rio, Linha Canela, Linha Tope da Serra, Linha Vila, Linha Nova Aratiba, Linha São Miguel e Morro da Antena.

O ciclo turismo em Formosa do Sul é uma ação proposta pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e desenvolvida por um grupo de trabalho vinculado ao COMTUR juntamente com o Departamento de Turismo do município. O objetivo da rota de ciclo turismo é fomentar o setor turístico e gastronômico de Formosa do Sul, proporcionar momento de contato com a natureza e as belas paisagens dos vales e montanhas de além de incentivar a prática de atividade física ao ar livre promovendo uma melhora na qualidade de vida.

Assessoria

Fonte: Assessoria de Comunicação