Após denúncia de bloqueio de vias, PM realiza Operação Eleição nas cidades Ponte Serrada e Xaxim

A Polícia Militar realizou durante o final de semana e o feriado desta segunda-feira, dia 12, a Operação Eleição nas cidades de Ponte Serrada e Xaxim. De acordo com a PM, as guarnições locais receberam apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Patrulha Rural de Xanxerê. A ação foi deflagrada após reclamação das comunidades locais de que alguns grupos estariam bloqueando ruas de acesso de alguns bairros de ambas as cidades.

Durante a operação no município de Xaxim, vários carros e motocicletas foram autuados e encaminhados ao pátio de apreensões por irregularidades administrativas. Nesta segunda-feira, um revólver calibre 38 com 38 munições foram encontradas com um homem de 24 anos que acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O jovem já possuía passagens anteriores também por porte ilegal de arma, além de estupro de vulnerável e roubo.

Já no domingo, dia 11, em Ponte Serrada, vários veículos também foram autuados e encaminhados ao pátio de apreensões. Ainda conforme a PM, as operações continuarão em todos os municípios para garantir a lisura do pleito eleitoral e a preservação da ordem pública nas comunidades.