Após galeria ceder, caminhão cai dentro do rio na SC-479 em Ipuaçu

O tráfego na rodovia que liga os municípios de Ipuaçu a Abelardo Luz foi interditado na manhã desta segunda-feira (3) devido a um acidente de trânsito. Um caminhão da empresa Parati, com placas de Jupiá, acabou caindo dentro do rio, após a galeria ceder devido as chuvas intensas registradas em toda a região oeste na última semana. O fato aconteceu por volta das 7h próximo a ponte que dá acesso ao frigorífico de suínos.

Segundo informações da rádio Clube de São Domingos, o condutor do caminhão e o passageiro não tiveram ferimentos. A Defesa Civil do município informou que a área estava sinalizada com um cone e fita zebrada alertando os motoristas sobre as condições do local.

O grande acúmulo de chuva causou alagamentos em vários pontos do município incluindo a SC-479, considerada uma das principais vias de escoamento de produção agrícola da cidade. Diante da situação, ainda na semana passada, o Governo Municipal de Ipuaçu realizou a limpeza da galeria e a abertura de uma vala para facilitar a vazão da água que estava acumulada.

Uma das valas que possuía cerca de três metros de largura, acabou cedendo devido à forte correnteza e acabou aumentando de tamanho. No momento, a vala possuí aproximadamente cinco metros de largura.

Informações/fotos: Rádio Clube SD/ Felipe Valgoi