Após troca de tiros com a polícia, segundo criminoso envolvido em furto de cargas no Oeste de SC morre no hospital

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18), um homem, de 32 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo, após troca de tiros com a Polícia Civil na última sexta-feira (15), na BR-153, em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina. O homem, que estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, era envolvido com furto a cargas de caminhão na região. Ainda na sexta-feira, outro suspeito, de 20 anos, já havia morrido depois do confronto.

Segundo informações do portal Caco da Rosa, na madrugada da sexta-feira, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) flagraram o grupo de criminosos em ação na BR-153. Para o portal Caco da Rosa, a delegada Fernanda Gehlen da Silva, que comandou a operação, informou que um terceiro suspeito evitou o confronto e fugiu para um matagal.

“Após uma série de ocorrências de furtos, que foram registradas naquela região desde o mês de novembro, a Polícia Civil iniciou as investigações. A equipe da DIC conseguiu identificar alguns suspeitos através de imagens de segurança, e principalmente verificar o modus operandi (modo de operação) do grupo, que vinha da cidade de General Carneiro (PR) para furtar os caminhões que ficavam estacionados nos postos de combustíveis, às margens da BR-153 para pernoite”, explicou Fernanda.

A delegada ainda informou, que dois ou três suspeitos ficavam escondidos em um matagal, próximo a um posto de gasolina até que os motoristas pegassem no sono. Durante a madrugada, eles arrombavam as fechaduras dos baús e furtavam as cargas.

Segundo o portal Caco da Rosa, os furtos aconteciam desde o mês de novembro e após investigação, a polícia conseguiu identificar os autores, que são do município de General Carneiro.

Fonte: CLICRDC / Foto: Divulgação/Instituto Geral de Pericias