Após vitória sobre o Confiança, Chapecoense é campeã do primeiro turno do brasileirão série B

Em jogo fora de casa o Verdão do Oeste derrotou o time do Confiança e se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro série B. O jogo iniciou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil.

No início do jogo  em uma falta a equipe do Confiança se aproximou e em uma cobrança de falta, Guilherme Castilho lança na área, mas a bola fica nas mãos do goleiro João Ricardo.Em sequência do jogo aos 6’ minutos, Aylon recebe passe nas costas da defesa do Confiança, vai até a linha de fundo e cruza rasteiro e Perrotti abre o placar e coloca o verdão na frente.

Retornando o jogo o time do Confiança pressiona a Chapecoense, mas a defesa afasta o perigo. Chegando aos 22’ minutos do primeiro tempo em dividida Aylon leva cartão amarelo por falta em Thiago Ennes. Sem levar perigo o time da Chape, aos 26’ minutos o verdão do oeste tenta contra ataque, mas Vinícius Simon faz falta em Perotti e leva cartão amarelo por derrubar o jogador e impedir contra-ataque.

Na cobrança da falta aos 29’ minutos, Alan Ruschel tenta cobrar falta na área e manda direto nas mãos do goleiro Rafael Santos. Na retomada do jogo aos 32’, o time do Confiança avança para a área de ataque, Guilherme Castilho tem espaço e arrisca de fora da área. Bola passou rente à trave esquerda do goleiro João Ricardo.

Quase no fim do primeiro tempo aos 34’, Thiago Ennes aciona Rafael Vila a zaga afasta o perigo, mas o time do Confiança consegue um escanteio. Na cobrança no tiro de canto, Guilherme Castilho manda a bola direto nas mão de João Ricardo. Na retomada do jogo o verdão do oeste tenta o contra ataque mas e para por Madison que leva cartão amarelo por matar contra-ataque da Chapecoense. Após a falta, Aylon fica caído em campo e recebe atendimento médico.

Aos 40’, do primeiro tempo Guilherme Castilho tenta falta direto no gol e defesa da Chapecoense sobe e afasta o perigo. Já aos 42’, Willian Oliveira leva cartão amarelo por carrinho em Guilherme Castilho, ao impedir o contra-ataque do Confiança. Logo aos 44’ Silva dá lançamento longo, Reis desvia para dentro da área. Renan Gorne domina e rola para Ítalo, que chutou por cima do gol de João Ricardo. Juiz marca mais 4’ de acréscimos.

Nos acréscimos aos 48’ do primeiro tempo, Aylon aproveita bola recuperada e tenta chute para o gol do meio-campo e assusta o Confiança. Em retomada do jogo time da Chapecoense recupera bola no meio-campo, Perotti avança e chuta de longe para a defesa de Rafael Santos.

Fim do primeiro tempo! Mesmo com posse de bola do adversário maior Verdão do Oeste fica na frente do placar.

Segundo tempo

No início do segundo tempo o time do Confiança tenta avançar aos 3’, Thiago Ennes levanta bola na segunda trave e a zaga da Chape afasta. Logo após aos 5’, o jogador do Confiança, Luan se machuca em lance no campo de ataque e pede substituição. Entra Nirley camisa 13.

Aos 10’ do primeiro tempo, Thiago Ennes derruba Alan Ruschel e a falta é marcada.Logo após substituição na Chapecoense sai o volante Ronei e entra o lateral esquerdo Roberto. Ezequiel cobra falta para a Chape no meio da área, bola fica viva até Madison conseguir afastar. Nos 13’, Joílson leva cartão amarelo.

Em sequência ao segundo tempo aos 13’, Renan Gorne chuta da entrada da área, mas João Ricardo fazer uma ótima defesa e evita o empate. Nos 18’ após trocas de passes da equipe do Confiança na linha defensiva, Chapecoense recupera a bola e segue ao contra-ataque, Roberto dá drible em Reis, fica sem marcação e arrisca de longe, mas a bola subiu demais.

Nos 21’ confiança faz duas substituições, sai o lateral direito Thiago Ennes e entra o também lateral direito Marcelinho, e que sai também é o volante Madison para a entrada do meio-campista e ex-chapecoense Tiago Luis. Aos 24’, Roberto leva a melhor sobre Marcelinho e cruza na área, mas a defesa do Confiança conseguiu afastar. Em sequência do jogo Tiago Luis tabela com Renan Gorne, tenta o cruzamento, mas a bola vai direto para a linha de fundo.

Aos 25’ substituição na Chape, sai Anderson Leite e entra Guedes. Na sequência aos 28’, Marcelinho dá drible em Roberto e quando ia partir para linha de fundo foi  derrubado, o juiz marca a falta e mostra cartão amarelo a Roberto. Na cobrança da falta, Tiago Luís lança na primeira trave, Silva desvia, mas bola fica tranquila para João Ricardo.

Falta quinze minutos para terminar o segundo tempo, Ezequiel é derrubado por Silva e o juiz marca falta para o verdão. Após a cobrança, Roberto parte em velocidade para cima de Nirley e acaba sofrendo outra falta. Aylon cobra falta na marca do pênalti mas a defesa so Confiança, afasta de cabeça.

Aos 34’, com mais duas alterações no time do Confiança, sai Vinícius Simon e Rafael Villa para a entrada de Bruno Paraíba e Iago. Nos 37’, Alan Grafite parte para jogada individual e consegue escanteio para o Verdão do Oeste, cobrança é feita mas não leva perigo ao adversário. Nos 39′, após sofrer falta, Guilherme Castilho cobra para dentro da área, bola vai passando por todo mundo e sobra para Tiago Luís. Meia tenta novo cruzamento, Nirley cabeceia sem perigo, na retomada, Reis cruza na área, Renan Gorne domina e tenta chute bola passa por cima do gol.

Aos 45′, com mais sete minutos de acréscimo, o jogado do Confiança, Reis fica sozinho na entrada da área e arrisca o chute, mas pegou muito embaixo e bola subiu sem perigo. Na sequencia aos 46′, Alan Ruschel adianta bola, passa por quatro marcadores, mas Nirley aparece para fazer o corte e retomar a pode de bola para o Confiança.

No finalzinho do jogo aos 48′, o Atacante Alan Grafitte é lançado na ponta esquerda, ginga para cima de dois marcadores e chuta colocado. Bola vai no ângulo em um golaço do verdão sem chances para Rafael Santos.

Após sete minutos de acréscimo o Verdão do Oeste garante a vitória fora de casa pelo placar de 2×0 em cima do Confiança e se sagra campeã do primeiro turno do Campeonato Brasileiro serie B.