Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo de 2022

A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (13), no Estádio Lusail, a Albiceleste venceu por 3 a 0 a Croácia e agora espera o confronto de França e Marrocos, para saber o adversário da grande final do Mundial. A finalíssima do torneio acontece no próximo domingo (18), às 12h, no horário de Brasília.

O primeiro gol do jogo aconteceu depois de um pênalti. Aos 31’, Álvarez foi lançado nas costas da defesa da Croácia, deu um toque na bola e foi derrubado pelo goleiro Livakovic. Na cobrança da penalidade, Lionel Messi bateu e marcou.

O segundo gol da Argentina foi de Julián Álvarez. O atacante argentino puxou um contra-ataque, depois de um escanteio da Croácia e depois de um bate rebate ficou cara a cara com o goleiro croata. Com um toque na bola, o camisa ‘9’ da Albiceleste marcou o segundo gol argentino na partida.

O segundo tempo foi um reflexo da primeira etapa. A Argentina tinha mais a posse de bola e assustava a defesa croata. O terceiro gol argentino aconteceu aos 23’. Lionel Messi fez uma linda jogada no ataque e arrumou para Álvarez, que só finalizou para dentro do gol.

A Argentina na Copa

Na fase de grupos, a Argentina caiu no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, Polônia e México. A Albiceleste perdeu para os árabes e venceu os mexicanos e japoneses. Nas oitavas de final, a Argentina venceu por 2 a 1 a Austrália e nas quartas de final passou pela Holanda nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo normal e prorrogação.