Atletas do Oeste catarinense são convocadas para a Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino

O técnico Jonas Urias anunciou, nesta quarta-feira (27), as 21 atletas convocadas que irão representar a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo Feminina 2022 na Costa Rica 2022. A lista apresenta duas atletas nascidas no Oeste catarinense: Gabi Barbieri e Patrícia Maldaner.

Gabriela Kasper Barbieri, 19 anos, nasceu em Descanso. A goleira veste a camisa do Internacional, de Porto Alegre (RS), desde 2020. Antes, ela defendeu a Chapecoense. Patrícia Dewes Maldaner, de Pinhalzinho, também tem 19 anos e jogou no Verdão. A zagueiro está no Grêmio, da capital gaúcha, desde 2020.

A equipe brasileira irá em busca do título inédito e na primeira fase enfrentará as seleções da Costa Rica, Austrália e Espanha. O torneio acontecerá entre os dias 10 a 28 de agosto, nas cidades de San José e Alajuela.

Na reta final de preparação, o Brasil embarcará para a Costa Rica neste domingo (31) e fará dois jogos amistosos. No dia 2 de agosto, enfrenta o time feminino principal do Dimas Escazú e, no dia 5, encara a Nova Zelândia. Os dois compromissos serão disputados na cidade de Liberia.

Fonte: DI