Aulas presenciais iniciam em Formosa do Sul

Na manhã desta segunda-feira (15) foram iniciadas as aula presencias em na Rede Municipal e Estadual de Ensino de Formosa do Sul. O retorno está sendo realizado de forma gradativa, para garantir a saúde dos alunos em que os pais ou responsáveis optaram pelo retorno presencial.

A decisão de retorno das aulas presenciais se deu na última sexta-feira (12), em reunião online com prefeitos e secretários de educação dos 20 municípios associados a Amosc em que decidiu-se pelo retorno gradativo das aulas em todos os municípios da Amosc. O retorno acontece apenas para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A Educação Infantil permanece na modalidade de ensino remoto.

A secretaria de educação, Marines Moresco, afirma que a equipe escolar está preparada pra receber os alunos. “Estamos seguindo todos os protocolos necessários, é feito o controle na entrada da escola com aferição da temperatura, verificado o uso de máscara, álcool e obedecendo ao distanciamento em todos os espaços escolares”, Afirma Marines.

Quanto aos demais alunos que ainda permanecem na modalidade de ensino remoto e aguardam sua vez de retornar ou que os pais optaram pela continuidade do ensino remoto, as atividades serão entregues nesta terça-feira (16), com entrega quinzenal do material.

Aos pais que tem dúvidas quando ao retorno presencial das aulas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através do telefone (49) 3343-0191 ou, para quem tem filhos matriculados na Rede Estadual de Ensino, podem sanar dúvidas através do telefone (49) 3346-2449.