Aumento de casos da Covid-19 preocupa Secretaria de Saúde de Formosa do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul tem dado toda a atenção para a pandemia do novo Coronavírus, mas a falta de cuidados de parte da população sobre a gravidade do quadro e o crescimento do número de casos preocupa. O boletim desta segunda-feira (08) registra 191 casos confirmados de Covid-19 no município, com 11 casos ativos em tratamento, 10 suspeitos aguardando resultado do exame e 36 em monitoramento.

O que chama a atenção do Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município é o aumento no número de casos positivos registrados nos últimos oito dias. O boletim da última segunda-feira (1º) registrava 180 casos confirmados, 3 casos ativos em tratamento, 1 suspeito aguardando resultado do exame e 9 monitorados.

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município lamenta a falta de comprometimento de muitas pessoas que não cumprem o isolamento e o distanciamento exigidos pelo protocolo, como também o uso correto das máscaras de proteção facial e da higienização das mãos.

De acordo com a fiscal de Vigilância Sanitária Municipal, Crislei Borsoi, o Município tem feito a sua parte orientando e colocando os profissionais da saúde para prestar o atendimento, mas cobra do munícipe a sua parte, de modo que os números de casos não aumentem tanto.

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município e a Secretaria Municipal de Saúde emitiram um comunicado nas redes sociais do Governo Municipal expondo a atual situação da Covid-19 no município e pede encarecidamente que a população formosense para que continue respeitando todas as medidas de prevenção, como higienização das mãos com álcool em gel, fazer o uso correto de máscaras, respeitar o isolamento social, evitar aglomerações e principalmente respeitar o período de quarentena imposto pelo médico no caso de testar positivo para a doença.

A Unidade Básica de Saúde do município está em atendimento apenas de urgência e emergência desde o início da pandemia. Além disso, houve a contratação de um novo profissional médico apenas para atendimento de casos suspeitos para Covid-19.

A Secretaria da Saúde emite diariamente, de segunda a sexta-feira, um boletim informativo, atualizando os números que a comunidade pode acompanhar pelas redes sociais do Governo Municipal.