Aurora Alimentos lança BACALHAU no mercado Brasileiro

A Aurora Alimentos está inovando, nesse fim de ano, sua linha de pescados com o Bacalhau Aurora. Esse lançamento para o mercado nacional inclui quatro produtos: Lombo de Bacalhau, Postas de Bacalhau, Bacalhau Desfiado e Bolinho com Bacalhau.
A marca traz para o Brasil, diretamente dos mares do Norte, o legítimo bacalhau português, em produtos congelados e dessalgados. Essa é uma tendência de mercado, principalmente pela praticidade, pois não é necessário dessalgá-los antes do preparo. O alimento possui ainda alto valor protéico, baixo teor de gordura e não tem adição de conservantes.
A qualidade dos alimentos, como nos demais produtos da marca, é garantida em cada etapa da produção. Desde a pesca, até chegar à mesa do consumidor, o produto acompanha rigorosos padrões de qualidade e ainda conta com o tradicional processo da cura portuguesa, que é responsável pelo sabor, textura e qualidade do produto.
Os produtos chegam ao ponto de venda em embalagens com tecnologia IQF, que garante maior praticidade, pois permite que o consumidor utilize a quantidade desejada e guarde o restante no freezer.
O Bacalhau Aurora será fornecido durante todo o ano para o mercado brasileiro como item do mix regular, tendo como períodos de consumo mais intenso a Páscoa e o Natal. A empresa busca crescer no segmento de pescados, que aliam praticidade e saudabilidade – uma tendência de alimentação.
SOBRE OS PRODUTOS
O Lombo de Bacalhau dessalgado é a parte central, mais grossa e mais nobre do peixe. Tem carne macia e saborosa, que desmancha com facilidade. Trata-se do legítimo lombo de bacalhau português, da espécie Gadus Morhua. É ótimo para ser assado, para preparações especiais como a bacalhoada e pratos gourmet.
A Posta de Bacalhau, também da espécie Gadus Morhua, é mais uma opção de primeira linha, sendo uma ótima escolha para pratos tradicionais.
O Bacalhau Desfiado tem uma carne mais firme e é ideal para preparação de receitas como saladas, escondidinhos e recheios.
E os Bolinhos com Bacalhau são os mais tradicionais aperitivos de receita portuguesa. Saborosos, crocantes e sequinhos!