Banco do Brasil fechará 361 agências e cerca de 5 mil funcionários serão demitidos

O Banco do Brasil anunciou hoje, segunda-feira (11), dois programas de desligamento incentivado, que devem ter adesão de até 5 mil funcionários. Além disso, foi divulgado que 361 agências serão fechadas até os primeiros seis meses deste ano, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

Segundo o banco, o Programa de Adequação de Quadros (PAQ) vai ajustar a força de trabalho do banco e mudar empregados de setores com excesso de pessoal para outros com vagas disponíveis. Os funcionários também poderão optar pelo desligamento da empresa.

Economia

A expectativa do banco é de obter a economia de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025. No valor, não estão sendo contados os desligamentos do banco, que serão divulgados depois da finalização dos períodos de adesão no dia 5 de fevereiro.

A agência tomou outras medidas para reduzir custos, como: devolução e venda de prédios corporativos, otimização de espaços físicos, medidas de eficiência energética e novo plano de cargos e salários.

Informações: Agência Brasil