Bandeirinha de Saudades foi escalada para o confronto do jogo ‘Decisivo’ entre Flamengo e Inter

No próximo domingo (21), o duelo entre Flamengo e Internacional pode definir o título do Campeonato Brasileiro da Série A temporada de 2020. A Confederação que rege o futebol a nível nacional definiu que o árbitro da partida será Raphael Claus, ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. No vídeo ficará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

O jogo é importante para ambas as equipes, que lutam pela conquista da taça.

A 37ª rodada é a penúltima do torneio iniciado no ano passado, em caso de vitória o clube do Rio Grande do Sul será campeão. A partidas finais ocorrem no dia 25 de fevereiro, todos na quinta-feira da próxima semana.

A carreira

Natural de Saudades/SC, a assistente deixou o estado e rumou para São Paulo, disposta a apostar em novos ares. Passou a representar a Federação Paulista de Futebol e, mesmo longe da família, conseguiu conquistar seu espaço. Não à toa ela é, segundo dados da Comissão de Arbitragem, a mulher com mais jogos na principal divisão de uma competição nacional no mundo, com 88 partidas na Série A.

Nos últimos anos, o nome de Neuza Back tem aparecido cada vez mais no cenário da arbitragem nacional. Em 2016, ela foi escalada para os Jogos Olímpicos do Rio. Mas sua grande oportunidade veio mesmo em 2019, quando foi indicada para fazer parte do trio brasileiro que foi para a Copa do Mundo Feminina, na França. Junto com a árbitra Edina Alves e a também auxiliar Tatiane Camargo, comandou o clássico entre Estados Unidos e Inglaterra, na semifinal do torneio.

Em novembro de 2020 Neuza foi escalada para trabalhar como árbitra auxiliar em uma partida masculina internacional. Neuza foi escalada para o jogo entre Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG), pela Copa Sul-Americana, foi a primeira brasileira a ser escalada para uma partida em outro país.

Fonte: Rádio Centro Oeste/CBF | Foto: Divulgação/Kin Saito/CBF