Bebê recém-nascido é encontrado enrolado em toalha em SC

Um bebê recém-nascido foi abandonado na rua João da Silva, no bairro Valparaíso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A criança foi encontrada enrolada em uma toalha, por volta da 1h40, desta sexta-feira (18). As informações são do portal O Município.

Após escutar muito latido de cachorro, um homem saiu da residência e encontrou um embrulho em frente a sua casa. Ao se aproximar do objeto, ele identificou que era um bebé enrolado em uma toalha. O homem acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a criança.

Segundo os socorristas, o bebê é uma menina, que aparentava ter nascido cerca de uma hora antes de ser encontrada. Ela tinha bom estado de saúde e o cordão umbilical estava preso em um prendedor de roupas.

Conforme o portal O Município, a criança foi conduzida ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, para receber atendimento médico. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para a ocorrência. Uma investigação será aberta para identificar os suspeitos do abandono.