Bombeiros caem em trote e realizam buscas no mar por 45 minutos durante a madrugada

Por volta da meia noite da madrugada desta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú recebeu um chamado de arrastamento, onde banhistas teriam se perdido no mar na Praia dos Amores.

Segundo informações, um homem ligou para a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), e solicitou ajuda pois seis pessoas entraram no mar e não estavam conseguindo voltar para a areia. O solicitante alegou que não sabia informar um ponto de referência pois ele não conhecia o local.

Para atender o chamado foi deslocado um trem de socorro de Itajaí, e Balneário Camboriú deslocou uma viatura por terra e um Jet Ski.

Os bombeiros do Jet realizaram buscas da ponta da Praia dos Amores até o Canto do Morcego na Praia Brava. No total, entre a ida e a volta, as buscas duraram cerca de 45 minutos e ninguém foi avistado. Então, a equipe entrou em contato com o COBOM que informou que o solicitante não atendia as ligações e que a central não teria recebida mais nenhum chamado para o caso.

Foi nesse momento que a guarnição percebeu que tudo não passava de um trote. Segundo relato de um dos bombeiros, normalmente a corporação não recebe muitos trotes, porém nesta época do ano muitas pessoas alcoolizadas fazem esse tipo de brincadeira de mau gosto.

Fonte: Camboriu.News