Bombeiros realizam ação visando prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

Na primeira semana de julho, entre os dias 1 e 07, Bombeiros Militares e Comunitários do Grupamento de Bombeiros Militar de Quilombo participaram da operação Alerta Vermelho e visitaram residências para orientar os cidadãos, quanto a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

Essa ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, que acontece no dia 02 de julho. Foram visitadas 100 residências unifamiliares do município orientando um total de 269 habitantes.

“Esta é uma operação que acontece anualmente e busca orientar as pessoas para a prevenção de acidentes, em situações rotineiras. Os bombeiros instruíram, por exemplo, a correta instalação de botijões de gás e os meios de acionamento do Corpo de Bombeiros em casos de urgência e emergência”, explica o Comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de Quilombo, Soldado Gilberto Perez da Silva Júnior.
As ações de prevenção realizadas pelo CBMSC reduziram em 20,5% o número de ocorrências de incêndio no primeiro semestre de 2019, quando comparados os dados do mesmo período de 2018. Entre o dia 1 de janeiro e 31 de maio deste ano foram 2.923 ocorrências no estado, enquanto no ano passado foram 3.677 registros.

“A presença dos Bombeiros Militares e Comunitários nas ruas, realizando esse trabalho de orientação é de extrema importância, já que contribui para a segurança das pessoas além de aproximar o Corpo de Bombeiros da população”, indica o Comandante local.

Cabe ressaltar que em casos de urgência e emergência, tal como mal súbito, quedas de nível, acidentes de trânsito e incêndios, o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado via telefone 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Quilombo