Bombeiros resgatam cão que caiu em fossa em Quilombo

Neste domingo, dia 27/09/2020, por volta das 11h da manhã, guarnição acionada para resgate de cão que caiu em fossa. Chegando ao local, nos fundos da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso, município de Quilombo, constatamos um cão de grande porte, aparentando estar debilitado, caído em uma fossa. Segundo o dono do cão, ele estava desaparecido desde sábado. Pela manhã um dos vizinhos ouviu latidos vindos de uma mata, quando foi olhar constatou que havia uma fossa aberta e o cachorro estava caído dentro. Segundo eles, não sabiam que havia uma fossa naquele local. O responsável pelo terreno não estava no local no período da ocorrência.

Com a utilização de uma escada, um equipamento “pega-cão”, guarnição conseguiu chegar ao animal, o laçou pelo tórax, conseguindo o retirar do local. Com a ajuda de um grupo que trabalha para a proteção dos animais, cachorro passou por consultada veterinária, tendo sido descartado a possibilidade de qualquer lesão.
Com a ajuda de populares, a fossa foi coberta provisoriamente com algumas madeiras. Guarnição constatou que, além do perigo, o local possuía grande proliferação de mosquitos. Portanto, durante a semana serão tomadas todas as medidas cabíveis junto aos órgãos municipais.