BRF É A NOVA SIGNATÁRIA DA EMERGING MARKETS INVESTORS ALLIANCE

São Paulo, 27 de agosto de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e presente em 99% dos lares brasileiros, acaba de se associar à Emerging Markets Investors Alliance, uma organização sem fins lucrativos baseada em Nova York, cujo objetivo é educar investidores globais sobre as questões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês para Environmental, Social and Governance).

Ao assinar o documento, a BRF se compromete a colaborar com investidores institucionais, empresas de capital aberto e especialistas em políticas públicas no apoio à boa governança, à sustentabilidade ambiental e ao desempenho dos investimentos. Por outro lado, a Emerging Markets Investors Alliance assume o compromisso de apoiar a BRF em suas boas práticas relacionadas a ESG, e promover e aproximação junto a investidores internacionais.

Para a BRF, a gestão sustentável é um processo inegociável e faz parte da nossa essência. Estamos comprometidos com essa necessidade e focados em iniciativas que fomentem o compromisso socioambiental com o nosso País”, declara Neil Peixoto, vice-presidente de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

A BRF, que é a única empresa do setor de alimentos a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, também é uma das signatárias do movimento do Conselho Empresarial Brasileiro pelo Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para combater o desmatamento ilegal da Amazônia e promover o desenvolvimento sustentável da região, com inclusão econômica e social das comunidades locais.

A Companhia também permanece no FTSE4Good, índice aferido pela Financial Times Stock Exchange Russell, que avalia as práticas ambiental, social e de governança das empresas.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

 

Fonte: Imprensa – BRF/Cláudio Thomas