BRF EMITE US$ 500 MILHÕES EM TÍTULOS DE DÍVIDA COM PRAZO DE 30 ANOS

Companhia realiza sua primeira emissão de bonds com vencimento para 30 anos. Demanda dos investidores superou em aproximadamente 10 vezes o valor emitido refletindo a confiança do mercado nos fundamentos e na disciplina financeira da empresa

São Paulo, 17 de setembro de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou emissão de US$ 500 milhões em sênior notes no mercado externo. As notes serão devidas em 21 de setembro de 2050, remuneradas à taxa de 5,750% ao ano com juros pagos semestralmente, a partir de 21 de março de 2021. Trata-se da primeira emissão de bonds com 30 anos feita por uma empresa brasileira sem grau de investimento, de acordo com as agências de classificação de riscos.

Parte dos recursos líquidos obtidos com a oferta será utilizada para a amortização de dívidas da empresa, o que poderá incluir, no todo ou em parte, as 5.875% Senior Notes com vencimento em 2022, as 2.750% Senior Euro Notes com vencimento em 2022, as 3.95% Senior Notes com vencimento em 2023 e as 4.75% Senior Notes com vencimento em 2024, todas de emissão da Companhia, bem como as 4.350% Senior Notes com vencimento em 2026, de emissão de sua subsidiária, BRF GmbH, sendo que os recursos remanescentes serão utilizados em propósitos corporativos gerais.

“Essa operação demonstra a forte confiança do mercado em nosso negócio, que vem melhorando consistentemente seu desempenho, em nossa disciplina financeira e no planejamento estratégico de longo prazo”, ressalta Carlos Moura, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da BRF.

As Notes foram oferecidas apenas a investidores institucionais qualificados, conforme definidos na Rule 144A do Securities Act e a pessoas não americanas, de acordo com a Regulation S do Securities Act. As Notes não foram nem serão registradas perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM e não podem ser ofertadas e vendidas no Brasil. As Notes serão levadas a registro pela BRF na Bolsa de Luxemburgo, para comercialização no Euro MTF Market, sujeito à aprovação.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Contato Imprensa – BRF / Cláudio Thomas