BRF mantém transporte de água para garantir funcionamento normal da unidade de Concórdia

Concórdia – A BRF mantém o transporte de água com caminhões pipa para manter o abate e as atividades normais na unidade fabril de Concórdia. De acordo com nota divulgada pela empresa, a água está sendo captada no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itá, em Rancho Grande, Concórdia.

A necessidade de captar água por parte da BRF de Concórdia ocorre há anos. Em período de menor precipitação a companhia precisa contratar caminhões pipa para realizar o transporte. Em função da falta de chuva a única alternativa para garantir as atividades normais na área de produção é realizar o transporte de água.

A empresa não revelou detalhes da operação e se houve redução nos abates devido a falta de água. De acordo com a BRF, a companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água, seguindo os padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades no Brasil.

A BRF é a maior empresa de Concórdia empregando mais de 5 mil colaboradores e agregando centenas de produtores rurais com aviários e chiqueiros.