BRF vai testar mais de 4,9 mil colaboradores em Chapecó
NOTA À IMPRENSA
Chapecó, 18 de junho de 2020 – A BRF informa que cerca de 4,9 mil colaboradores e terceiros fixos de sua unidade em Chapecó (SC) estão sendo submetidos a testes rápidos para Covid-19, desde a manhã de hoje até domingo (21). A testagem está sendo realizada na Efapi e cumpre acordo firmado pela empresa com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, o Ministério Público de Chapecó e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde. O cronograma estabelecido pela unidade prevê a realização de cerca de 1,2 mil testes por dia. Até amanhã, a Companhia decidiu preventivamente suspender as atividades na unidade.
Vale ressaltar que, em caso de resultado positivo no teste rápido, as pessoas serão submetidas em seguida ao teste RT-PCR, que confirma com mais assertividade o resultado, e ficam afastadas preventivamente do trabalho.
A empresa ressalta, ainda, que a aplicação de testes faz parte do conjunto de medidas que vem implementando, com o objetivo de preservar a saúde de todos os seus colaboradores, de seus familiares e da comunidade, e manter as operações de modo seguro. Todas essas iniciativas seguem orientações de renomados especialistas, como o infectologista da Universidade de São Paulo, Dr. Esper Kallas, e consultoria do Hospital Albert Einstein e estão alinhadas com protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A empresa também tem mantido uma interação muito próxima e frequente com autoridades federais, estaduais e locais, com o intuito de propor soluções para o combate à pandemia.
Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.