Cadeia produtiva da construção civil em SC pode retornar ao Trabalho

A partir desta quinta-feira (2), a cadeia produtiva da construção civil está liberada para voltar a trabalhar em Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) em coletiva de imprensa no final da tarde desta quarta-feira (1º) e publicada por meio de portaria.

Está autorizada a retomada de obras privadas, além do funcionamento de lojas de material de construção, ferragens, tintas, materiais elétricos, madeireiras, cimento, tinta, vernizes, mármore, granitos, pedras e revestimentos, vidros, ferramentas, marcenaria, espelhos, vitrais, materiais hidráulicos, cau, areia, brita, tijolos, telhas, entre outras que estarão na normativa que irá regulamentar a atividade.

Fechando a cadeia, também estão autorizados a trabalhar os corretores de imóvel, mas desde que de forma individual e com o estabelecimento fechado. Todos devem seguir a normas sanitárias para evitar contágio do coronavírus. A liberação ocorreu após a reunião entre governo, Fiesc, Ministério Público, MP Federal e o MP do Trabalho.