Caixa amplia o prazo da pausa na prestação habitacional para até 120 dias

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai ampliar a partir de segunda-feira (18) a pausa temporária nas prestações do financiamento habitacional de 90 para 120 dias.

Os clientes que já solicitaram a suspensão da cobrança por 90 dias terão a pausa automaticamente prorrogada.

Já para quem solicitar a pausa a partir de agora, o período de suspensão será de 120 dias no total.

O aumento do prazo para os clientes pessoa física é voltado para o financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity).

Já para a pessoa jurídica é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual.

Até o momento, mais de 2,3 milhões de pessoas já solicitaram a pausa na prestação habitacional.

Quem pode solicitar

  • Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço.
  • Clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias (2 prestações).

Como solicitar

  • Cliente pessoa física: Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).
  • Para aqueles clientes que já fizeram a opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não sendo necessário efetuar nova solicitação.
  • Caso o cliente faça a opção pela pausa e resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones de telesserviço disponibilizados.
  • Cliente pessoa jurídica: A pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento. Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. O contato com seu gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

Serviço:

  • Aplicativo Habitação CAIXA – disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store.
  • 3004-1105 e 0800 726 0505 – disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
  • 0800 726 8068 – de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.