Caminhoneiro de Xanxerê segue internado em estado grave após se envolver em engavetamento com seis veículos no RS

Um grave acidente de trânsito registrado ainda na noite do domingo (18), deixou três mortos e nove feridos. O acidente ocorreu por volta das 20h30 entre as cidades de Passo Fundo e Ernestina, envolvendo seis veículos. Entre os envolvidos esteve uma carreta bi-trem de Xanxerê, conduzida por Eliselton Martarello. O caminhoneiro segue internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo em Passos Fundo. Ele havia carregado a carreta com milho na cidade de Guarapuava/PR e seguia para a cidade de Montenegro quando ocorreu o acidente.

Três jovens, Emily Correia da Silva de 17 anos, Nicoli kayuane dos Santos Araújo de 18 anos e Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos de 19 anos, morreram carbonizados neste acidente. As demais vítimas, Leomar Ortiz Gasperin, Evelyn Cristine Bernardi Heydt, Mateus Horn, Guilherme Zanotto, Caroline da Fátima Mazadri, Amanda Faligurski, Caroline do Rosário, Rafael Oliveira e Willian Olivio, também foram encaminhadas para os atendimentos médicos necessários. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu depois que um Peugeot bateu de forma lateral na carreta que tombou na rodovia atingindo um veículo VW/Gol e um GM/Ônix, além de, pelo menos, outros dois veículos.

Com o impacto da colisão o Ônix acabou pegando fogo. Todos os automóveis envolvidos no acidente trafegavam no sentido Ernestina/Passo Fundo, já o caminhão fazia o sentido inverso.

Colaboração: Bruno Reinehr