Campanha Reciclagem Solidária garante mais de 40 litros de leite para Hospital de São Lourenço do Oeste

Na última sexta-feira (31), o Rotary Club de São Lourenço do Oeste fez a entrega de 40 litros de leite à Fundação Hospitalar São Lourenço. A entrega é referente à venda de 199 quilos de tampinhas de garrafas pets que foram arrecadas na campanha Reciclagem Solidária da Classe Hospitalar.

O volume de leite, que será utilizado nas refeições e lanches dos pacientes internados, foi recebido pela professora da Classe Hospitalar e coordenadora da campanha, Nadiesca Aparecida Gonçalves Limberger. “Parece ser pouco, mas não é. Isso representa muito, pois o objetivo principal não é a quantidade de tampinhas arrecadas, mas sim a conscientização das crianças e da sociedade sobre a importância da reciclagem”, disse Nadiesca.

Segundo a coordenadora, o projeto vai ter continuidade em 2020. Segundo ela, há empresas e entidades parceiras nos municípios da região, mas a entrega pode ser feita diretamente na Fundação Hospitalar, onde todo o material é selecionado e convertido em caixas de leite. “Não temos uma data específica para coleta. Por isso, a entrega das tampinhas pode ser feita todos os dias”, disse frisando que o projeto também contempla a coleta de lacres de alumínio – aqueles das latas de bebidas. 

Nadiesca lembra que, junto com outras entidades e empresas, o Rotary Club é um grande parceiro do projeto. “Eles nos auxiliam na parte da comercialização das tampinhas e lacres, mas também como ponto de coleta”, afirma frisando que a parceria e fundamental para o sucesso e perenidade do projeto.