Cão abandonado comove população ao procurar conforto num presépio

Há histórias de natal capazes de nos deixar de sorriso no rosto. A época festiva já terminou, mas sabe sempre bem recordar o que de mais especial aconteceu nesta época natalícia. O episódio que pode ver abaixo ocorreu, em Criciúma, Santa Catarina.

Ao olharem para o presépio local, os moradores nem queriam acreditar. É que havia um novo elemento em todo aquele ‘quadro’. Ao lado do menino Jesus, estava um filhote de pastor alemão! O animal havia sido abandonado pelos donos e encontrou conforto (e calor) nas palhinhas deitado.

A adorável cena não passou despercebida a ninguém que lá passava! O patudo mostrava um conforto e uma tranquilidade inabaláveis, enquanto dormia ao lado do menino Jesus. Encantados, os cidadãos mais curiosos pararam junto ao presépio, de forma a observarem melhor o que se estava a passar.

Ao acordar, o cãozinho até ficou assustado com tanto aparato. “Mas por que é que há tanta gente a olhar para mim?”, deve ter pensado o bebé. Mas, na verdade, este pequeno ‘susto’ foi o ponto de partida para um desfecho muito feliz! Apesar de ter sido abandonado, o patudo rapidamente conquistou o coração de alguém que não resistiu a vê-lo em plena cena mágica de natal.

É bom saber que a próxima consoada do animal será bem mais quentinha, junto da sua nova família! E você? Acredita em milagres de natal?