Carreta do Oeste de SC é apreendida com 3,2 toneladas de maconha em fundo falso

Uma carreta, emplacada em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, foi apreendida com pelo menos 3,2 toneladas de maconha na BR-163, em Mato Grosso do Sul. De acordo com informações do portal Campo Grande News, a droga foi localizada em um fundo falso por policiais militares na manhã de sexta-feira (25), no município de Caarapó – a 283 quilômetros da capital Campo Grande.

O compartimento onde a droga estava escondida tinha aproximadamente um metro e meio de profundidade. O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada da mercadoria do caminhão. A ocorrência foi registrada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Ao ser parado pelos policiais, o motorista da carreta informou que estava no Mato Grosso do Sul para pegar uma carga de açúcar. O caminhão seguiria de volta para Santa Catarina – mais especificamente para Blumenau.  De acordo com os policiais, o homem levantou suspeitas pois apresentou sinais de nervosismo.

Inicialmente, o suspeito negou que sabia  da existência da droga, mas admitiu que pegou a carreta em Ponta Porã e a conduziria até Santa Catarina. Ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à sede do DOF,  em Dourados.