Carro bate e pega fogo em grave acidente na Fórmula 1; Piloto escapa com ferimentos leves

O Grande Prêmio de Bahrain, da Fórmula 1, foi interrompido na primeira volta depois de um grave acidente neste domingo (29). Apesar das imagens impactantes, o piloto franco-suíço Romain Grosejean, da equipe Haas, escapou com ferimentos leves da colisão – que fez com que o veículo partisse ao meio e pegasse fogo.

Conforme informações divulgadas pela Fórmula 1,   o carro atingiu uma barreira. A corrida havia recém começado. O carro de Grosjean, que largou do 19º posto, cruzou a pista e tocou com o AlphaTauri de Daniil Kvyat antes de sair da pista e atingir o guard rail, informou a F1.

Momentos depois do acidente, Grosejean deixou o carro com agilidade – consciente, porém, com dificuldades para andar. Ele ficou 29 segundos no meio do incêndio. Após o acidente, o piloto foi atendido em uma ambulância no centro médico do circuito. Imediatamente, a corrida foi interrompida. Após ser avaliado, ele foi conduzido a um Hospital próximo de helicóptero.

A equipe Haas informou que o piloto apresentou queimaduras nas mãos e tornozelos, além de uma suspeita de fratura na costela. Mas, o piloto está bem. Nas redes sociais, a Haas agradece as mensagens de apoio e atualiza a situação de Romain: