Casal é detido após abandonar criança, de oito anos, em carro para “fazer turismo” em Santa Catarina

Um homem e uma mulher foram detidos por abandono de incapaz, próximo a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Segundo a Policia Militar Rodoviária (PMRv), o fato aconteceu por volta das 18h15, do sábado (30). Conforme o relato dos policiais, os suspeitos são o pai e a madrasta do menino, de oito anos, e deixaram a criança no carro, para “fazer turismo”.

A PMRv informou que uma guarnição estava em rondas, quando um homem informou que uma criança estava sozinha dentro de um carro, próximo a ponte Hercílio Luz. Os policiais foram até o local e conseguiram abrir o veículo.

Quando os policiais estavam com o menino, o pai e a madrasta se apresentaram e informaram que foram até a ponte para fazer turismo. Conforme a PMRv, a criança tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar, tampouco de se cuidar sozinha”.

Segundo a PMRv, o casal foi preso por abandono de incapaz. Eles foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis. O menino foi encaminhado ao hospital. O Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar também foram acionados para a ocorrência.