Casal é preso por tráfico de drogas no Oeste de SC, investigação durou 30 dias

Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, realizou uma operação para cumprir três mandados judiciais, sendo a prisão preventiva de um casal por tráfico de drogas, no Bairro Matinho. A ação foi resultado de uma investigação que durou 30 dias sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o Delegado responsável, Dr. Vinícius Buratto Iunes, após diversas diligências, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva dos investigados e, após deferimento pelo Ministério Público e Poder Judiciário, foi dado fiel cumprimento. Durante a operação, aparelhos celulares, drogas e valores em dinheiro foram apreendidos na residência dos alvos.

O casal, com 31 e 23 anos, respectivamente, foi encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia. As prosseguem na DIC de Xanxerê e serão remetidas ao Poder Judiciário no prazo legal.

A operação contou com apoio de policiais civis da Delegacia Regional, DPCo e Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê, e da DPCo de Abelardo Luz.