Chapecó avalia abertura de 30 leitos no Centro de Eventos

O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), mencionou em um vídeo na noite de segunda-feira (22) a possibilidade da abertura de 30 leitos no Centro de Eventos. Segundo o gestor, o espaço prestaria apoio para o Ambulatório de Campanha, localizado no Ginásio Ivo Silveira.

“Agora a Prefeitura vai abrir, no Centro de Eventos, já na próxima semana, 30 leitos para atender os nossos pacientes que estão indo no Ambulatório Covid e precisam ficar em observação. A Prefeitura vai abrir. Nós vamos contratar mais médicos”, disse o Prefeito.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chapecó, o ClicRDC recebeu a informação de que a Secretaria de Saúde avalia a possibilidade. Entretanto, até o momento, a abertura dos leitos não é oficial, já que não há profissionais de saúde contratados para atuar no espaço.

João Rodrigues falou mais detalhes sobre a possibilidade na manhã desta terça-feira (23), em entrevista à Rádio Condá FM. “A Prefeitura vai abrir mais 30 leitos dentro do Centro de Eventos, são leitos de observação, porque tem gente que vai para o Ivo Silveira fazer a consulta e já vai estar complicado de saúde, e não tem mais maca, não tem mais cama. No mínimo o que vamos fazer é abrir estrutura“, reforçou o Prefeito.

Ele também disse que em 30 dias, 29 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria foram abertos em Chapecó, mas os espaços já lotaram. Rodrigues adiantou a possibilidade de abertura de 20 leitos de enfermaria no Hospital de Coronel Freitas – que é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas, que também faz a gestão do Hospital Regional do Oeste (HRO)