Chapecó chega a 100 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

Chapecó atingiu na tarde desta segunda-feira (14) a marca de 100 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. O prefeito João Rodrigues parabenizou o empenho dos servidores da Secretaria de Saúde, que agilizam a aplicação da vacina, tão logo elas chegam em Chapecó. Conforme a Administração Municipal, na próxima terça-feira (15), pessoas com 48 anos ou mais serão vacinadas.

“Hoje é um dia especial para Chapecó, pois atingimos 100 mil doses de vacinas, sendo que 76.092 são de primeira dose e 24.043 de segunda dose, graças ao empenho de nossa equipe de saúde. Quero fazer um apelo à população para que se cuide e, se tiver qualquer sintoma, procure nossos ambulatórios de Tratamento Imediato, no Verdão, ou na Efapi. Falta muito pouco para nós virarmos esse jogo. Com a união de todos e a colaboração da nossa gente nós vamos dar a volta contra a Covid”, afirmou o prefeito João Rodrigues.

Um terço da população já tomou a primeira dose da vacina. Nesta segunda-feira, Chapecó foi a primeira cidade de Santa Catarina a vacinar pessoas com 49 anos.  Amanhã serão vacinados quem tem 48 anos ou mais, nas unidades de saúde Leste, Bela Vista, Efapi, Santo Antônio e Saic. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h30. O agendamento é no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

Também estão sendo aplicadas as segundas doses de hoje até quarta-feira, sendo a Astrazeneca/Oxford, para quem tomou a primeira dose até 27 de março, e Coronavac/Butantan, para quem tomou a primeira dose até 25 de maio.

Os locais são o Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), Unochapecó e posto de saúde do Cristo Rei, das 8h10 às 11h10 e das 13h10 às 16h20.

Prefeito de Chapecó, João Rodrigues