Chapecó poderá importar vacina Russa Sputnik V

A Administração Municipal informou nesta terça-feira (5), que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, desde a última semana está em contato com laboratórios para a compra de vacinas contra o coronavírus para o município. De acordo com a assessoria de imprensa, além das vacinas que serão enviadas pelo governo federal e estadual, o prefeito faz uma busca paralela no mercado  para adquirir doses para Chapecó.

Segundo informações da prefeitura, o prefeito conhece o dono de um laboratório que faz a importação  da vacina Russa, Sputnik V. João fez contato com o laboratório para ver se consegue trazer para a cidade um lote de vacinas que seria para a vacinação prioritária de profissionais da saúde.

De acordo com a prefeitura, a ideia inicial é vacinar os profissionais da linha de frente e se conseguir mais lotes passa a vacinar os grupos prioritários. Em relação as seringas, a Administração Municipal informou que também faz buscas no mercado pelo produto, mas que o município já tem uma boa quantia.

Fonte: CLICRDC