Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste, vão receber 36 mil kits de testes rápidos

Uma operação conjunta envolvendo Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Defesa Civil começou a entregar na manhã desta quarta-feira (03), 36 mil kits de testes rápidos para a Região Oeste. A operação continua nesta quinta-feira (04), em Chapecó.

O material, usado como estratégia de combate da Covid-19 em Santa Catarina, foi transportado pelos aviões Arcanjos 02 e 04 dos Bombeiros.

“Esta é uma importante atuação do CBMSC para o combate ao novo coronavírus, garantindo que os municípios recebam materiais de forma rápida e segura, como mais uma forma de assistência à população, ressaltando ainda, que, mesmo com estes transportes, as aeronaves continuam atuando em emergências aeromédicas”, reforça o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Foram realizadas três viagens para as cidades de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Chapecó, garantindo a agilidade no transporte de 30 mil kits. Sendo que Chapecó receberá os kits nesta quinta, por meio da Defesa Civil.

Informações Secom – foto CBMSC