Chapecoense está de volta a Série A do Brasileirão

Um ano depois de ser rebaixada á série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense está de volta á elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira(12), o verdão do oeste carimbou o passaporte para a Série A, vencendo o Figueirense na Arena Condá pelo placar de 2 a 1 com gols de Paulinho Moccelin e Derlan.

A Partida

A Chapecoense sabia que era preciso vencer e torcer por outros resultados para que o acesso estivesse garantido. Então, antes de iniciar a partida, a Chape já sabia que a vitória garantia o acesso.

Mesmo assim, começou com cautela e viu um Figueirense começar a partida mais ativo buscando na velocidade abrir o marcador. Não obteve sucesso e assim, aos 21 minutos, a Chape mostrou o cartão de visitar fazendo 1 a 0 com Paulinho Moccelin, que ficou de fora do jogo diante do Botafogo-SP na semana passada.

Depois de uma cobrança de escanteio ensaiada, Paulinho Moccelin subiu sozinho na pequena área e cabeçeou para o fundo da rede abrindo o marcador.

Mesmo perdendo por 1 a 0 o Figueirense não se abateu e continuou com o mesmo ímpeto na busca do empate. Mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 pra Chapecoense.

No segundo tempo a partida continuou movimentada com Chapecoense e Figueirnese brigando pelo gol. Aos 20 minutos da segunda etapa, Paulinho Moccelin cruza e Derlan com a ajuda do travessão amplia o marcador para o Verdão, 2 a 0.

O Figueirense ainda chegou ao gol de honra com Erisson de Pênalti mas foi só. Final: Chapecoense 2 a 1 e o acesse está garantido. A Chapecoense está de volta á elite do futebol brasileiro.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (15), o Figueirense recebe o Brasil-RS, no Estádio Orlando Scarpelli, às 17h30. Já no domingo (17), a Chapecoense visita o Vitória no Estádio do Barradão, às 16h.

Créditos: Jorge Roberto – DRT 006485