Chapecoenses participam da Gymnasiade de futebol feminino na China

A Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para participar da Gymnasiade de verão, que será realizada em outubro de 2021 na cidade de Jinjiang, na China. As chapecoenses ganharam o direito de participar da competição com mais oito países por serem as atuais campeãs brasileiras de futebol de campo feminino.

Nos últimos anos a Escola Lourdes Lago tem se destacado nas competições da Fesporte no futebol de campo e no futsal como Jogos Escolares e Moleque Bom de Bola. E os títulos conquistados nos eventos da Fesporte permitiram que as chapecoenses representassem a seleção de Santa Catarina em eventos da (CBDE) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), conquistando títulos nacionais e internacionais.

Em 2018, por exemplo, as meninas foram campeãs mundiais de futsal em Israel e em 2019 se consagraram como bicampeãs brasileiras de futebol escolar. A equipe é mantida pelo projeto de parceria entre Associação Desportiva Lourdes Lago e  prefeitura de Chapecó.

Alguns títulos conquistados:

  • Brasileiro Escolar de Futebol de Campo
  • Jogos Escolares de Santa Catarina Futsal
  • Jogos Escolares da Juventude 
  • Brasileiro Escolar de Futsal 

Fonte: CLICRDC